Motivos pelos quais sua estratégia de qualificação não está funcionando

Motivos pelos quais sua estratégia de qualificação não está funcionando Muita gente culpa a crise pela falta de emprego, o que pode ser verdade. No entanto, muitas vezes, o culpado do seu desemprego poder ser você mesmo.
E por que isso acontece? Por vários motivos.

E aí você se pergunta, mas eu tenho os cursos que são exigidos na minha área e ainda assim não consigo emprego. Por que isso?
Você pode ter os cursos básicos que sua área exige, mas e o currículo?

Currículo

Não adianta se você tem todos os cursos que sua área exige, mas não tem um bom currículo. O currículo nada mais é que a porta de entrada para uma boa empresa. É por meio dele que o selecionador vai avaliar se você está apto ou não para trabalhar na empresa.

E tudo isso ele verá – primeiramente – pelo seu currículo. E, posteriormente, pela entrevista tête-à-tête.
Então, antes de se preocupar com qualquer coisa, se preocupe em elaborar um bom currículo.
E lembre-se, elaborar um bom currículo não quer dizer que quanto maior, melhor. Você não precisa, por exemplo, colocar seu emprego de 20 anos atrás. Seja objetivo.

Se você procura um emprego na área administrativa, você deve elaborar um currículo direcionado para essa área e suas experiências nela.

Motivos pelos quais sua estratégia de qualificação não está funcionando

Cursos

Você tem todos os cursos que sua área exige, ou acha que tem. Se você acabou de sair de um trabalho que ficou por muito tempo, pode ser que seus cursos estejam ultrapassados, ou você pode estar enferrujado também.
A grande maioria das áreas exige que os profissionais estejam sempre se atualizando, então é hora de você saber se sua área de atuação não está exigindo outros tipos de cursos, até cursos mais específicos.

Vamos supor que você é jornalista e agora quer trabalhar na área cultural ou esportiva. Por mais que o curso de jornalismo abranja todas as áreas da comunicação, é preciso fazer cursos para determinadas áreas, porque o que é abordado na graduação é muito básico, é somente uma pincelada de cada área.

O mesmo acontece para um fotógrafo, por exemplo. Se você deseja ir para uma vertente de estúdio, pode ser que você precise investir em um curso técnico, para reciclar as técnicas antigas e aprender novas.
Os cursos não só são uma forma de entrar no mercado de trabalho, como fazem bem para os próprios profissionais. E outra, o mercado a cada dia mais vem exigindo e aumentando o nível de qualificação.

Às vezes, não é porque o mercado está em recessão e não tem emprego, muitas vezes, as pessoas desempregadas não têm qualificação para essas empresas.Motivos pelos quais sua estratégia de qualificação não está funcionando

Áreas que mais exigem Qualificação

Você pode não estar conseguindo  emprego por não saber que sua área demanda uma maior qualificação. Então, se você atua em áreas que envolvem tecnologia, saúde, educação ou engenharia, essas são algumas áreas que estão demandando maior qualificação de seus profissionais.

Como dito, estar sempre em busca de atualizações dentro da sua área de atuação é um fator benéfico tanto para entrar no mercado de trabalho como para o próprio profissional. Afinal de contas, aprender nunca é demais.

Motivos pelos quais sua estratégia de qualificação não está funcionando
5 (100%) 1 vote

Senai Cursos Gratis

Website:

Deixe uma resposta