Estratégia para tirar as melhores notas no SENAI

Estratégia para tirar as melhores notas no SENAI Os cursos oferecidos pela iniciativa conjunta do público com o privado oferecidos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atraem muitos jovens de 15 a 22 anos pela variedade de cursos profissionalizantes de nível técnico e por ter uma grande porcentagem de empregabilidade durante e após sua conclusão.

Para conseguir uma vaga no SENAI, é preciso realizar uma prova de 60 questões que envolvem matemática, português, química, física e biologia, e o aluno precisa acertar ao menos 39 questões (nota de corte) e ficar entre os melhores colocados para garantir uma vaga.

Como são cursos e vagas com grande taxa de concorrência, o aluno que sonha em entrar na escola técnica deve ser esforçado, focado nos estudos, e deve ter aptidão para área de exatas, já que a prova e o que será ensinado nos cursos envolver exclusivamente essa área.

Dicas para Estudar

Estude todos os dias: Não precisa ser muitas horas por dia, porém revisar e aprender coisas novas todos os dias mantem seu foco e não faz com que seu cérebro esqueça das coisas já estudadas.

 

Estratégia para tirar as melhores notas no SENAI

 

Foque no que tem dificuldade: não deixe de estudar naquela matéria que possui maior dificuldade. Para a prova do SENAI, cada questão certa garante um melhor resultado na sua colocação, então dedique-se na sua dificuldade, porém não fique desleixado com as matérias que tem maior facilidade.

Saia de perto de distrações: distancie-se de celulares, música, jogos, gritarias e televisões no momento que irá estudar. Isso porque tais coisas muitas vezes são mais interessantes do que a matéria que se está estudando, porém te prejudicará para conseguir uma boa nota na prova do SENAI.

Faça as provas anteriores do SENAI: navegando pela internet, você consegue encontrar questões e provas que já forma dadas ao longo dos anos. Então, treine os exercícios para você ter noção do nível de dificuldade e se está preparado para ele. E elabore uma Estratégia para tirar as melhores notas no SENAI.

Descanse um pouco: o foco é essencial para ir bem na prova, mas o descanso também é. Então tenha as oito horas de sono regularmente, relaxe nos momentos de descanso, faça coisas que gosta, como sair, ver um filme, mexer no celular, para se distrair um pouco e depois voltar aos estudos com força total.

Escreva, não digite: o velho método de usar caneta e papel para estudar nos auxilia a frisar o que está sendo estudado, ao anotamos. Além disso, anotar é mais eficaz e importante do que somente ler, pois a chance de nosso cérebro esquecer a informação nova é menor.

Dicas para o dia da Prova

Visite o local antes da prova: conheça a escola onde irá realizar a prova e calcule o tempo médio que gasta da sua casa a ela, evitando assim se perder e chegar atrasado.

Estratégia para tirar as melhores notas no SENAI
5 (100%) 1 vote

Senai Cursos Gratis

Website:

Deixe uma resposta