Cursos do SENAI: entenda o que é

Cursos do SENAI: entenda o que é Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, foram criados para formar profissionais de diversas áreas da indústria do Brasil e desenvolvidos para ensinar desde o jovem que está entrando no mercado de trabalho até pessoas com mais experiência e querem ampliar os conhecimentos, com graduação e pós-graduação tecnológica.

O SENAI é a maior rede de ensino profissionalizante da América Latina, e está ainda entre os cinco maiores e mais importantes meios de educação profissional do mundo.

Com a missão de inovar as tecnologias industriais e contribuir com o crescimento da indústria brasileira, os cursos oferecidos pelo SENAI são de educação profissional e tecnológica que consolidam-se em atuar segundo as normas internacionais de excelência.

Desde 1942, as escolas SENAI foram responsáveis por profissionalizar mais de 60 milhões de trabalhadores brasileiros, tanto em escolas fixas como em unidade móveis, a exemplo os barcos escolas que ajudam a profissionalizar moradores de cidades ribeirinhas.

Cursos do SENAI: entenda o que é O SENAI também disponibiliza cursos a distância todos os dias da semana e ainda é 24 horas, para que o profissional possa estudar na qual for a melhor hora para ele.

Parcerias  e  Apoios

As indústrias recebem por parte do SENAI um incentivo para inovações tecnológicas, esse estimulo é feito por meio de consultorias e apoio em desenvolvimento de pesquisas sobre os serviços técnicos das indústrias do Brasil.

Além disso, o SENAI tem parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e apoiam escolas de ensino profissional internacionais de países como Angola, Jamaica, Paraguai e entre outros lugares. Essa parceria também apoia um Centro de Tecnologia Ambiental no Peru.

Qualificação de Ensino Profissional

O SENAI oferece cursos para profissionalizar trabalhadores de 28 áreas da indústria brasileira, se adaptando sempre as tecnologias presentes nas empresas do país.
As escolas possuem ainda programas como o SENAI de Padronização Educacional que objetiva levar ensino profissional a todos os estados do Brasil, com materiais didáticos de qualidade para cursos técnicos e profissionais.

Cursos do SENAI: entenda o que é?

Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI são de extrema importância para a tecnologia e a inovação dos serviços da indústria brasileira.
Os estudantes aprendem em um local parecido com o de uma empresa tendo que lidar organização e responsabilidades de materiais e máquinas, sendo que eles aprendem praticando e em uma escola com um ambiente mais sério que o normal.

O SENAI dá apoio à introdução de jovens no mercado com diferencial, e, por isso, mantém uma rede de Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia que possui uma infraestrutura para que os estudantes se tornem cada vez mais capacitados como profissionais.

O Instituto SENAI de Inovação e Tecnologia também foi criado para desenvolver produtos e processos inovadores.
Os serviços oferecidos pelos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia estão presentes em vários estados do Brasil, e entre as atividades e trabalhos apresentados estão os serviços laboratoriais, consultorias e desenvolvimento de produtos com técnicas especializadas, além dos processos industriais.

Os cursos do SENAI ainda encaminham os alunos para indústrias. A escola ainda projetou os Institutos SENAI de Inovação, o ISI, para facilitar o desenvolvimento de pesquisas em empresas de pequeno até médio porte. Esse projeto conta com a parceria de Institutos internacionais de países como Alemanha e Estados Unidos.

Cursos do SENAI: entenda o que é
5 (100%) 1 vote

Senai Cursos Gratis

Website:

Deixe uma resposta